Hortinha Sementeira Plastica 15 Células

Hortinha Sementeira Plastica 15 Células
Hortinha Sementeira Plastica 15 Células     Hortinha Sementeira Plastica 15 Células     Hortinha Sementeira Plastica 15 Células     Hortinha Sementeira Plastica 15 Células

Hortinha Sementeira Plastica 15 Células

Hortinha Sementeira Plastica 15 Células
REF: 2544-86339842
Disponibilidade: Entrega Imediata
Quantidade
R$ 24,90
Em até 1x de R$ 24,90



Mais informações sobre este produto:

Hortinha Sementeira Plástica 15 Células


Material: Plástico

Cor: Verde claro e preto

Medidas ( A x L x C ): 6,5 cm x 21,5 cm x 35,5 cm

Cada célula possui 6cm x 6cm.


Hortinha caseira - prática e perfeita para o cultivo doméstico

Está pensando em fazer a sua própria horta por aí?

Então, é muito importante que você saiba como preparar as plantas de diferentes espécies hortícolas que existem.

Uma informação importante é que como as plantas são diferentes, elas não seguem o mesmo padrão. O que isso significa? Nem todas elas se desenvolverão bem da mesma maneira.

Por exemplo, existem espécies que se beneficiam com o transplante.

Alfaces, couve-flor, tomates e couve são algumas delas. Há também as que são indiferentes ao transplante, como as rúculas, beterrabas e almeirões.

E por fim, existem as espécies que não toleram o transplante e que não desenvolverão as raízes, como as cenouras, nabos e rabanetes.

A grande maioria das espécies podem ser plantadas diretamente no local definitivo mas, quando temos pouco espaço essa definitivamente não é a melhor saída, afinal, o canteiro ficará ocupado por muito tempo.

Qual é a melhor saída então? Apostar em sementeiras, que são o espaço onde as sementes irão germinar, começar o processo de desenvolvimento e transformar-se em mudas. Quando chegarem a esse estágio, aí sim será a hora do plantio em local definitivo.

Uma das principais e melhores vantagens de se utilizar sementeira é o tempo bem curto que o canteiro ficará ocupado. Folhosas como alface e rúcula podem ser colhidas com menos de um mês. Pouquinho tempo, né?

Algumas outras espécies podem ser mantidas por maior tempo pois colhemos só as folhas desenvolvidas. Como é o caso de couves, cebolinha, salsa, entre outros.

Outra vantagem de utilizar sementeiras é que essa importante etapa garante um controle maior da umidade durante o período inicial do crescimento da planta. Isso aumenta as chances de sucesso na germinação e desenvolvimento.


Plantando e Germinando as Sementes

Toda semente tem suas características e suas orientações de cultivo, como quantidade de sementes por furo, melhores épocas para produção, entre outros.

Encha sua sementeira com composto para plantio sem compactá-lo. Para saber a profundidade pense que a semente precisa estar protegida, porém quando germinar ela precisará encontrar a luz, por isso não pode ser plantada no fundo.

Faça pequenos furos com o dedo em uma profundidade de no máximo 1 centímetro, coloque as sementes, cubra com a terra e regue em seguida.

Recomenda-se para acelerar o processo de germinação colocar a sementeira em um saco transparente ou até mesmo filme plástico sobre a sementeira e deixe-a vedada até sua germinação completa.

Este ciclo dura em torno de 10 dias.


Luminosidade, Temperatura e Regas Ideais

As sementeiras precisam ficar sob boa luminosidade e com temperaturas médias a altas.

É a energia solar e o clima quente que aceleram o processo de maturação da semente.

Porém se sua região for muito quente com temperaturas acima de 32°C durante o dia, deixe a sementeira em sombra parcial.

A temperatura ideal está em cerca de 28°C.

Para as regas, o ideal é utilizar um borrifador e umedecer o solo de forma uniforme evitando encharcar para que suas sementes não afundem.

Após a germinação das sementes regue de uma a duas vezes ao dia.


Base da Sementeira

A base da sementeira serve como um prato para vasos, ajuda no manuseio e impede a sujeira.

Evite deixar água acumulada para prevenir o apodrecimento das raízes das plantas.

Quando a planta estiver com cerca de 8 centímetros ela já está com resistência adequada, aí fica a seu critério transplantá-la para um ambiente maior ou deixá-las crescer na própria sementeira.

Você não achou o produto que procurava?


.